P.ART.ILHA #Ação3: condições inéditas para aquisição em julho

13 de August de 2020 • Notícias

Fotografia de Jordi Burch integra a seleção de obras da Janaina Torres Galeria na ação#3 da P.art.ilha

P.ART.ILHA: ação#3: a cada aquisição de obras selecionadas no mês de julho, o colecionador ganha crédito de 50%  para obras de qualquer das galerias participantes

A Janaina Torres Galeria se une a artistas, galerias e agentes culturais de várias cidades do país no projeto p.art.ilha, uma estratégia de fortalecimento do mercado de arte diante da crise do Covid-19, criando também uma rede de apoio à comunidades mais fragilizadas pelo momento. O projeto p.art.ilha busca sinergia com colecionadores privados e institucionais, além de sensibilizar novos públicos para a arte, através de ações coordenadas.

Após o sucesso do projeto nos meses de junho e julho, estamos lançando p.art.ilha: ação#3 do evento ONLINE, com uma ação inédita no mercado: a cada aquisição durante o mês dejulho, o colecionador ganhará um crédito de 50% do valor para novas aquisições de outros artistas de qualquer das galerias participantes.

Janaina Torres Galeria na ação#3 p.art.ilha: veja seleção de obras aqui (pdf)

Para mais informações:
janaina@janainatorres.com.br
Instagram @janainatorresgaleria ou
Whatsapp: 11 981217099

O objetivo de curto prazo é manter ativos os profissionais que atuam na cadeia criativa do setor artístico (artistas, galeristas, produtores, editores, curadores, pesquisadores, fotógrafos, montadores e técnicos). Acreditamos que somente a união e a criatividade poderão minimizar as consequências desastrosas deste momento difícil.

No médio prazo, o grupo pretende explorar novos caminhos para a sustentabilidade dos negócios do setor, privilegiando processos colaborativos.

“Somos um grupo aberto a todas as galerias que se identifiquem com o nosso objetivo. Queremos arejar o mercado e recepcionar negócios inovadores, startups e projetos artísticos que não tem vez no nosso mercado atual. E na atual conjuntura, queremos também somar esforços para mitigar o impacto social da crise, doando recursos para instituições, como Casa Chama (sp), Lá da Favelinha (bh), Lanchonete (rj), Por Nossa Conta (sp) e Salvando Vidas (sp)”.

P.ART.ILHA galerias participantes

@amgaleriabh
@amparosessenta
@galeria_aura
@galeria.b_arco
@c.galeria
@casanovaartecultura
@des_ape
@galeriaeduardofernandes_
@janainatorresgaleria
@galeriakarlaosorio
@galeriakoganamaro
@galeriamariliarazuk
@lucianabritogaleria
@galeriamamute
@galeriamariocohen
@matiasbrotasarte
@lonagaleria
@galerialume
@oagaleria
@omagaleria
@periscopioarte
@somagaleria
@ybakatu


Veja também