Os Manus para a exposição Da Natureza das Coisas

17 de September de 2021 • Exposições, Notícias, Os Manus

Os Manus, Abismo, 2021

Os Manus , Abismo, 2021, Fragmentos de ovo, seda, ouro maciço e madeira, 23 x 15 x 12cm (detalhe)

Para a segunda fase “Da Natureza das Coisas”, Os Manus, dupla formada por Daniela Scorza e Caio de Medeiros, apresenta uma série de trabalhos inéditos.

A produção multifacetada da dupla transforma-se agora num inventário de uma Natureza Híbrida(1) e editada. Os trabalhos tridimensionais preenchem o espaço expositivo de diferentes maneiras num diálogo de peças que se relacionam com o chão, paredes e bases. Os insetos e plantas transformam o espaço em casulos, anteparos para o seu crescimento e escondem detalhes que só podem ser revelados com o olhar atento do espectador. 

Os Manus, O Louva-a-deus e sua passagem, 2021

Os Manus, O Louva-a-deus e sua passagem, 2021, Madeira, bronze e pigmento sobre tela, escultura 70 x 50 x 50cm e tela 60 x 30cm

Em Da Natureza das Coisas, Os Manus propõem uma tensão entre elementos reorganizados em suas funções originais e um estado constante de nascimento e deslocamento, como a grande aranha de madeira que guarda consigo a Rota da Seda(2) e ovos de madeira e bronze Eclodindo(3). Mantendo-se fiéis a uma poética de trabalho que propõe com inteligência a inovação do que já existe e que, com sensibilidade pode ser reempregado no processo de criação.

Os Manus, Natureza Inversa, 2021

Os Manus, Natureza Inversa, 2021, Madeira, resina, látex, pigmento e metal, 72 x 25 x 30cm

(1) Natureza Híbrida também é título de um dos trabalhos presentes na mostra.
(2) Obra
(3) Obra

_____

Clique aqui para ver o showroom online da exposição

Clique aqui e agende sua visita

 


Veja também