Kika Levy para a exposição Da Natureza das Coisas

17 de September de 2021 • Exposições, Kika Levy, Notícias

Kika Levy em seu ateliê

As obras de Kika Levy para a exposição ‘’Da Natureza das Coisas” evidenciam a constituição de uma linguagem artística e atualizam o seu percurso poético.

Por Heloisa Amaral Peixoto

Neste conjunto, a artista apresenta uma série de proposições que operam como inflexões de sua trajetória, às quais se somam agora descobertas cromáticas mais recentes, possibilitando uma experimentação que alcança sutis e surpreendentes desdobramentos.

Kika Levy, Livro, 2021

Kika Levy, Livro, 2021, Monotipia sobre papel japonês, 41 x 76 x 10cm

Kika tensiona as fronteiras entre o desenho, a gravura, e o objeto. Os seus trabalhos são compreendidos na justaposição dos elementos que neles se inserem, que são, assim, coadjuvantes na percepção de um processo reflexivo e técnico.

Nas morfologias de coisas eletivas ou nas suas camadas de memória de paisagens, há sempre a busca por estruturas mutáveis, uma vez que suas construções sensíveis se apoiam numa constante e intencional organicidade.

É na dinâmica entre formalismo e improvisação que sua expressão se manifesta, fazendo surgir seus exercícios líricos, decisivos e vitais gestos de criação.

Kika Levy, Cumulus, 2021

Kika Levy, Cumulus, 2021, Gravura em metal sobre papel japonês e caixa de vidro e ferro 21 x 64 x 33cm

_____

Visite a página da artista clicando aqui

Clique aqui para ver o showroom online da exposição

Clique aqui e agende sua visita

 


Veja também