newsletter |siga-nos

Janaina Torres Galeria | ArtSampa 2022

9 de August de 2022 • Feiras

 

Ricardo Siri

Estamos na ArtSampa! É com prazer que anunciamos nossa participação na primeira edição da feira, que acontece entre os dias 16 e 20 de março, na Oca, no Parque Ibirapuera, São Paulo. 

O projeto expositivo reúne trabalhos de Kitty Paranaguá, Laíza Ferreira, Osvaldo Carvalho, Paula Juchem e Ricardo Siri. “Em cada uma de suas obras selecionadas será visível a opção e a vocação de uma dimensão estética livre, em consonância com algumas questões inquietantes de nossos tempos atuais”, escreve Heloisa Amaral Peixoto, que assina a curadoria do stand.

Estaremos no stand S19. Aproxime-se!

Confira também o texto curatorial na íntegra:

“O projeto curatorial Janaina Torres Galeria para a chegada da ArtSampa no circuito das feiras de arte no país reforça o espírito pulsante e independente de seus artistas e de suas realizações contemporâneas.

Em cada uma de suas obras selecionadas será visível a opção e a vocação de uma dimensão  estética livre, em consonância com algumas questões inquietantes de nossos tempos atuais.

Ao reuni-las nesse evento, afirmamos a vitalidade artística para reflexões que interpretam um organismo social sujeito a constantes reformulações, assim como definem, em suas expressões, determinadas atitudes face ao ambiente que nos circunda.

Surge então a inevitável relação intrínseca entre o indivíduo e o seu meio, deixando crer que estaríamos todos buscando algo único e precioso, conscientes de que se trata de um mesmo lugar que por vezes nos abriga,outras vezes nos impacta. 

As produções de Kitty Paranaguá, Laíza Ferreira, Paula Juchem, Osvaldo Carvalho e Ricardo Siri são gestos artísticos capazes de desencadear fluxos contínuos de trocas e, uma vez que se encontram reunidos, provocam novas conexões na aproximação nesses mundos, o físico e o ficcional.

Nasce nessa construção das inter-relações dos trabalhos e das suas reciprocidades, uma resultante que projeta e configura um campo vibracional próprio e, portanto, significativo de nossa cultura  e impulsionador  de nosso processo evolutivo.”                

Heloisa Amaral Peixoto 

curadora projeto expositivo ArtSampa 2022

We’re at #ArtSampa! It is with pleasure that we announce our participation in the first edition of the fair, which takes place between March 16th and 20th, at Oca, in Parque Ibirapuera, São Paulo.

The exhibition project brings together works by Kitty Paranaguá, LaÍza Ferreira, Osvaldo Carvalho, Paula Juchem and Ricardo Siri. “In each of his selected works, the option and vocation of a free aesthetic dimension will be visible, in line with some disturbing issues of our current times”, writes Heloisa Amaral Peixoto, curator of the booth. 

We will be at booth S19. Come closer!


Veja também