Entrevista com a galerista Janaina Torres para a Artsoul

17 de September de 2021 • Entrevista, Na mídia, News, etc

Janaina Torres

Janaina Torres, à frente da Janaina Torres Galeria – imagem cedida pela galerista

Em entrevista com a Artsoul, a galerista Janaina Torres conta como trabalha a carreira dos artistas e como se posiciona no mercado de arte.

Com trajetória jovem, a galeria Janaina Torres já construiu um trabalho sólido em torno de artistas com diferentes linguagens e mídias e tem a missão de aproximar os mais diversos públicos do mundo da arte contemporânea.

Artsoul – O que inspirou o projeto de criação da galeria?

Janaina Torres: Percebi que havia encontrado nas artes visuais um caminho sem volta, um lugar que sintetizava as minhas experiências profissionais anteriores, quase um “chamado” vocacional. Acho que a minha inspiração foi a minha própria convicção.

Artsoul – Quais os critérios para seleção dos artistas representados?

Janaina Torres: O encantamento é um deles e após esse arrebatamento inicial, entender a pesquisa do artista e principalmente o seu comprometimento com o próprio trabalho. Na galeria, sempre estamos pesquisando e observando novas produções de diversas linguagens, regiões e refletindo sobre quais delas se unem organicamente ao programa da galeria e como nós poderemos contribuir com a trajetória do artista. A partir disso, fica mais fácil entender como trabalhar essa produção institucional e comercialmente.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

Conheça os artistas da galeria clicando aqui.


Veja também