newsletter |siga-nos

Na Mira com Daniel Jablonski

20 de October de 2017 • Ateliê, Daniel Jablonski, Entrevista, vídeos

O artista Daniel Jablonski recebeu a equipe do programa Na Mira, do canal Arte 1, para falar de sua prática artística e sobre questões que permeiam sua produção. Veja o vídeo na íntegra aqui.

Sobre Daniel Jablonski

Daniel Jablonski é artista visual, professor e pesquisador independente. Sua produção multifacetada, conjugando teoria e prática, investiga o lugar do sujeito na formação de novas mitologias e discursos do cotidiano.

Suas obras já foram vistas em exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, notadamente no Centro Cultural São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, no Museu da Imagem e do Som, no SESC Vila Mariana, e nas galerias Sancovsky, Zipper e Bolsa de Arte (SP) bem como na Casamata, no Centro Cultural Sergio Porto e no Espaço Cultural do BNDES (RJ), e na Universidade Torcuato Di Tella (Buenos Aires). Seus escritos, incluindo entrevistas, traduções, ensaios e críticas, podem ser encontrados tanto em revistas de literatura, como Serrote (Instituto Moreira Salles – RJ), revistas de arte como Amarello ( SP) e Octopus Notes (Paris), bem como publicações acadêmicas, como Concinnitas (pós-graduação em artes – UERJ) e Poiésis (pós-graduação em filosofia – UFF-Rio)

Em 2016, venceu o prêmio do #7 Salão dos Artistas sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes (SP) e o prêmio do #41 Salão de Arte de Ribeirão Preto, com aquisição de obra pelo MARP. Foi também contemplado com o prêmio de residência no Lugar a Dudas, em Cali, COL, atribuído pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde ensinou por quatro anos. Em 2017 foi ainda indicado ao Prêmio PIPA.

Atualmente vive e trabalha em São Paulo e leciona no MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Saiba mais sobre o trabalho de Jablonski na página do artista (Janaina Torres Galeria).

Visite o site do artista, aqui.